POLÍTICA DE QUALIDADE

A Jbc despachante oficial aplica diariamente todos os conceitos de modernização e organização implementando todas as boas práticas de Qualidade ISO 9000:2000 – Sistemas de Gestão da Qualidade – ISO 9001:2000 ISO 9004:2000.


A direcção assegura que os requisitos do cliente são compreendidos e atendidos, sendo o seu objectivo atingir a sua satisfação máxima.

Para confirmação do atendimento destes requisitos e dos seus objectivos a empresa tem realizado medição da satisfação dos clientes.

A gestão de qualidade da empresa assenta na sensibilização dos seus colaboradores para uma cultura da melhoria contínua face o mercado actual.

  • A monitorização, medição e análise dos processos serão realizadas em conformidade com os requisitos estabelecidos.
  • As ações necessárias para atingir os resultados planeados e a melhoria contínua do sistema de gestão da qualidade devem ser identificadas como parte da das responsabilidades prioritárias do corpo directivo.

A direcção fornece evidência do seu compromisso com o desenvolvimento implementando o sistema de gestão de qualidade a todos os níveis e em todas as áreas da actividade da empresa, rumo a auto-superação e sustentabilidade absoluta.

O seu conceito básico para atingir o expoente máximo da sua produtividade com eficiência e satisfação de quem servimos, primar acima de tudo pela auto superação da sua qualidade, não apenas como mero controle de resultados, mas como um processo de revisão para renovação de competências, permitindo uma certeza de fidelidade, levando ao seu cliente maior confiança e uma crescente e notória satisfação.

Objectivos:

  • Conquistar o mercado em toda a sua plenitude a nível de todo país.
  • Satisfação das necessidades dos clientes primando por um serviço de excelência.
  • Aprimorar procedimentos organizacionais bem como tecnologias empregadas para possibilitar e registar de forma acessível todo trabalho praticado pela empresa tanto na prestação de serviço bem na comercialização de meios necessários a actividade laboral.

A todos os colaboradores recém empregados é ministrada uma formação inicial de higiene e segurança no trabalho.

Reclamação dos Clientes:

Para melhor satisfazer o cliente, a empresa tem achado quanto melhor conhecer as suas opiniões melhor os vamos satisfazer. Assim utilizamos as seguintes ferramentas:

As cartas de reclamações e elogios tanto como qualquer informação sobre a satisfação do cliente mesmo os resultados das pesquisa serão informadas a todos os trabalhadores se for possível será afixada publicamente

Todas as acções preventivas, análises de reclamações recebidas e as acções correctivas realizadas deverão ser registadas e arquivadas.

Auditoria Interna:

Auditorias periódicas são realizadas com base num programa anual de auditória interna aprovado pelo responsável máximo da empresa. As auditorias são realizadas em parte ou em todo o sistema, garantindo que todos os elementos sejam contemplados, como meio de assegurar a adequação do Sistema de Gestão da Qualidade.

Os auditores devem fazer-se acompanhar durante as visitas, com o arquivo de reclamações da empresa e observar se as acções correctivas e os procedimentos foram adoptados.

Atribuições das áreas e unidades organizacionais tendo em vista as estratégias pré-estabelecidas.

A organização deve melhorar continuamente a eficácia do sistema de gestão da qualidade

O ambiente de trabalho deverá ser de acordo com as normas do Sistema de Saúde, Segurança e Meio Ambiente, coadjuvado pelo regulamento interno e manual de qualidade.

Qualquer trabalho ou material, em que sejam detectadas ineficiências face aos requisitos especificados dará origem a uma investigação e análise das causas dos serviços não-conforme e serão adoptadas medidas para prevenir a reincidência destas não-conformidades.

Depois de identificar as não conformidades de acordo com as reclamações dos clientes são estabelecidas acções preventivas ou acções correctivas apropriadas para o tratamento de reclamações de clientes.

As não conformidades detectadas durante as auditorias internas são registadas e enviadas aos sectores onde foram identificadas.

Os serviços não conformes por sua vez serão classificados como:

  • Serviço que mereça revisão para o cumprimento dos requisitos.
  • Serviço a rejeitar e arquivar.

É compromisso da empresa prever e evitar as possíveis não conformidades. Para que elas não aconteçam, no seio da empresa tem-se criado um calendário periódico de auditória interna assim como reuniões periódicas com as equipas envolventes.

É estabelecido um prazo para elaboração das acções correctivas. O resultado da auditoria interna é devidamente registado, permitindo sua recuperação e avaliação nas reuniões de análise crítica do sistema de gestão da qualidade.

Depois de identificar-se qualquer causa de uma não conformidade são tomadas acções correctivas para eliminar definitivamente tais anomalias no decorrer dos processos.

As acções correctivas são motivadas por:

  • Reclamações dos clientes.
  • Relatório de inspecções.
Área de Cliente

- Plataforma gestão de clientes -


Procura Legislação?

Onde Estamos?

Estamos Online

Adicionar Skype

Skype: jota_cunha